Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Exposição Via Estreita | CIT reabre ao público com uma nova Exposição

05 Abril 2021 a 13 Junho 2021
Banner via estreita 800 1 1024 2500

De portas novamente abertas a partir de 5 de abril, o CIT – Centro de Interpretação do Território reabre ao público com uma exposição fotográfica em que as estações de caminho-de-ferro que foram desativadas na zona de Trás-os-Montes e Alto Douro são protagonistas.

Sob a visão artística de Carlos Cardoso, “Via Estreita” mostra a singularidade do traço arquitectónico português nas estações e apeadeiros das linhas pertencentes aos quatro ramais de via estreita (bitola de 1 metro) da Linha do Douro e também as estações da linha do Douro entre o Pocinho e Barca d’Alva.

Apesar de atualmente apresentarem um aspecto abandonado e degradado, as estações e apeadeiros desta região conseguem ter uma beleza ímpar e contar hábitos regionais em azulejos, o que as torna únicas no mundo. Este foi um dos motivos pelos quais o autor de “Via Estreita” percorreu durante dois anos as linhas férreas do Tâmega, Corgo, Tua, Sabor e Douro.

O resultado pode ser conhecido de 5 de abril a 13 de junho no CIT – Centro de Interpretação do Território, em Sambade.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC