Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Simulacro de acidente aquático

24 Março 2022
Cartaz 2022 simulacro alfandega da fe  3  1 1024 2500

Março é o mês da Proteção Civil e no próximo dia 24, Alfândega da Fé vai ser palco de um teatro de operações das forças de proteção civil, para simular um acidente aquático na barragem do Baixo Sabor, junto à ponte da Ribeira de Zacarias.

Esta iniciativa é coordenada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança que está a organizar ações em todos os Municípios do distrito, os quais são depois planeados e executados pelo SMPC e Bombeiros locais. Sob o mote “Planear e Treinar para Melhor Socorrer”, o objetivo destas ações é, não só operacionalizar a resposta imediata, mas também exercitar, por parte de todos os agentes de protecção civil, a gestão e os meios de protecção e socorro disponíveis para as acções de resposta a um acidente grave, simulando situações de risco para as populações, como por exemplo incêndios, acidentes de viação, acidentes com máquinas agrícolas, resgates de vítimas e, no caso do simulacro que vai decorrer em Alfândega da Fé, de acidente aquático.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureMunicipio_de_Excelência-1Alfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)