Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Clube de Leitores de Alfândega da Fé - Online

2021/05/27 a 2021/06/23
Capa   historias de gente simples 1 1024 2500

No nosso Clube de Leitores online deste mês trazemos Histórias de Gente Simples e convidamos todos(as) a ouvirem a leitura do conto “Os pastores”, na voz da autora Virgínia Azevedo, disponível a partir de 27 de maio nas rede sociais Facebook e Youtube do Município.

Virgínia Azevedo

- A obra
A obra “Histórias de Gentes Simples” retrata as vivências de um mundo rural “perdido” na meninice e juventude da autora. Trata-se de uma coletânea de 19 histórias que,a autora Virgínia Azevedo decidiu tornar públicas. As malhadas, as segadas, o entrudo, a matança do porco, os trabalhos agrícolas, o dia-a-dia de uma aldeia e das suas gentes no Portugal da década de 60/70 do século passado, ganham vida neste livro.

- A autora
Virgínia da Glória Morais Azevedo nasceu em 1955, em Sambade (Alfândega da Fé) onde reside. Casada, tem dois filhos e cinco netos. Frequentou a Escola Primária de Sambade e o Liceu Nacional de Bragança. Trabalhou durante trinta e cinco anos nos Municípios da Amadora e de Alfândega da Fé.
Para além da sua atividade profissional exerceu ainda os cargos de Secretária de uma Instituição particular de Solidariedade Social (Lar de Idosos de Sambade) durante 10 anos, em regime de voluntariado. Foi membro do executivo da Junta de Freguesia de Sambade durante dois mandatos (2004-2012).
Desde cedo manifestou o seu gosto pela leitura e pela escrita, tendo já escrito vários textos e poemas, nomeadamente para as marchas de carnaval e hinos e canções para os grupos de cantares. A sua grande paixão é a poesia e pensa publicar brevemente obra poética.
Continua a ser uma pessoa ativa na sua comunidade. A sua maior satisfação é estar presente na vida dos seus filhos e incentivar os netos a amarem a sua terra e a suas gentes.
Publicou Histórias de Gente Simples, edição da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, 2016.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001