Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Clube de Leitores de Alfândega da Fé - Online

2021/06/24 a 2021/07/28
A minha mensagem enviar 1 1024 2500

No nosso Clube de Leitores online deste mês trazemos uma obra de poesia popular. E convidamos todos(as) a ouvirem a leitura de três poemas: “Sou feliz”, “Cereja” e “Mãe”, na voz do seu autor António Manuel Couraceiro, disponível na página de Facebook do Município a partir do dia 24 de junho (17h00).


A obra – “ A minha mensagem”
Este é o terceiro livro do autor publicado pela Câmara Municipal, sendo António Couraceiro um poeta popular que escreve facilmente sobre os vários temas do dia-a-dia e sobre a sua vila de Alfândega da Fé, onde nasceu. Podemos ver nestes temas a sua posição sobre vários aspectos da vida, temas históricos e conselhos sobre como viver de uma forma harmoniosa e de acordo com as regras de vida em sociedade. O respeito, a dignidade, o amor, a família, a rejeição da violência, da falta de responsabilidade, são alguns dos valores que perpassam nos seus poemas.

O autor
António Manuel Couraceiro nasceu em 1945, na vila de Alfândega da Fé, onde reside. É casado e estimado pelos habitantes deste concelho. Inscreveu-se como bombeiro voluntário aos 18 anos, em 1963, e foi bombeiro de 3ª, 2ª e 1ª classe até chegar a subchefe, sendo posteriormente nomeado chefe dos Bombeiros, onde zelou o cargo que lhe foi confiado. Neste momento passou ao quadro de honra. Também fez parte, durante 10 anos, da Banda dos Bombeiros de Alfândega da Fé. E neste momento integra o Grupo de Cantares de Alfândega da Fé. Foi cobrador de uma empresa de transportes de passageiros e funcionário numa das bombas de combustível desta localidade. Este alfandeguense começou a escrever os seus primeiros versos ainda na adolescência, possuiu apenas a antiga 4.ª classe e é conhecido pela sua veia poética, arte que faz dele um dos maiores poetas populares deste concelho. Reformado, mas sempre ativo, não parou de trabalhar, nem na poesia, nem nos sonhos.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001