Medidas Preventivas | COVID -19

20 Out '20

Tendo em conta o surgimento de casos positivos de COVID-19 no nosso concelho, o Município de Alfândega da Fé apela à população para que cumpra as orientações das autoridades de saúde e protecção civil, adoptando comportamentos cívicos e responsáveis:

• Use máscara sempre que estiver em contacto com outras pessoas;

• Higienize frequentemente as mãos;

• Mantenha o distanciamento físico e social;

• Evite ajuntamentos e aglomerados de pessoas;

• Se o seu familiar ou amigo se encontra em isolamento, não o visite, LIGUE-LHE;

• Peça as suas receitas de medicação através do email geral.csafe@ulsne.min-saude.pt e evite deslocações ao Centro de Saúde;

•O Município tem ao dispor da população uma Linha Verde grátis 800 210 109, disponível 24 horas, para situações de emergência e necessidade relacionadas com a COVID-19. Através desta linha, os munícipes podem também receber apoio psicológico ou conversar com um/a psicólogo/a de forma confidencial.

NÃO SE ESQUEÇA:
Em caso de dúvida ou suspeita de infeção deve ligar para a Linha de Saúde 24 (808 24 24 24) e seguir as recomendações.

TODOS SOMOS AGENTES DE SAÚDE PÚBLICA
VAMOS TODOS FICAR BEM.