Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube 

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Reunião de Câmara - Aprovado Orçamento Municipal com reforço de investimentos para 2021

Brasao cmafe 1 1024 2500
25 Nov '20

Foi aprovado ontem, em sede de Reunião de Câmara, o Orçamento Municipal para 2021. Este importante documento para a gestão municipal, destaca um reforço do investimento em mais de 3 milhões de euros em relação ao ano anterior, uma vez que está previsto o arranque de várias obras no concelho a realizar no âmbito dos quadros comunitários.

Neste orçamento, a autarquia reflete também a preocupação com as questões da pandemia, nomeadamente com o suporte a famílias e empresas mais afetadas. Trata-se de um orçamento que, para o executivo municipal, é bastante versátil e ambicioso, onde não ficam de foram os investimentos nas freguesias e os compromissos decorrentes do Plano de Ajustamento Municipal. O Orçamento Municipal para 2021 foi aprovado por maioria e o voto contra da oposição.

Em Reunião de Câmara, foram também aprovados vários Protocolos. Um dos quais com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, que visa a criação de uma equipa local para apoio ao transporte de doentes ou suspeitos de COVID-19. O objetivo é garantir a máxima segurança nas deslocações aos centros de testagem, reforçando o trabalho que ambas as entidades têm vindo a fazer desde o início da pandemia. E um outro, a celebrar com a mesma instituição, relacionado com a Obra de Requalificação do Quartel.

Há ainda um Protocolo, com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), também aprovado nesta sessão, para a celebração de contrato de cooperação interadministrativo para obras de reabilitação do posto territorial da Guarda Nacional Republicana de Alfândega da Fé. Um investimento, no valor de cerca de 500 mil euros, financiada a 100%, que vai permitir dotar de melhores condições e adaptar o atual edifício às necessidades atuais.

Foram aprovados nesta Reunião, apoios a várias freguesias que vão possibilitar a realização de obras e investimentos nas localidades do concelho. Foram também tratados outros assuntos relacionados com a Divisão de Urbanismo e Divisão Económica, Social e da Educação.

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Logo_PDAM_ano2019-05_(1)Desperdício   EIC_-_ISO_9001_-_Qualidade_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_ISO_14001_-_Ambiente_Entidade_Certificada_IPAC     EIC_-_OHSAS_18001_NP_4397_-_Segurança_e_Saúde_do_Trabalho_Entidade_Certificada_IPAC     logo2020_GG_ELOGE Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001