Vacina COVID-19 já chegou a Alfândega da Fé

05 Jan '21

Vacinação nos lares de idosos arrancou hoje em Alfândega da Fé

O ano de 2021 começa da melhor forma em Alfândega da Fé. Os idosos institucionalizados nos lares do concelho de Alfândega da Fé começam hoje a ser vacinados contra a COVID-19. Uma excelente notícia para toda a nossa comunidade que tem aguardado com expectativa a chegada da vacina. Esta primeira fase do plano nacional de vacinação inclui ainda os colaboradores dos lares, os profissionais de saúde e s forças de segurança.

A vacina representa um novo fôlego no combate a esta pandemia. O início da vacinação nos lares de idosos é um passo fundamental para proteger esta franja de população mais vulnerável. Ainda assim, é necessário manter todas as medidas de proteção, nomeadamente o distanciamento físico, o uso correto de máscara e a higienização frequente das mãos, sendo certo de que estas medidas de proteção vão continuar a ser a primeira forma de combate a este vírus.

Desde o início da pandemia, as instituições do nosso concelho e os seus colaboradores fizeram um trabalho valoroso na proteção dos idosos institucionalizados, deram provas da sua resiliência e humanidade e, com o empenho de todos, foi possível salvaguardar o bem estar dos utentes. Neste dia simbólico, o Município de Alfândega da Fé presta homenagem a todos os colaboradores/as dos lares do concelho, agradecendo todo seu o esforço e dedicação nos cuidados prestados aos idosos.

Com a chegada da vacina aos lares do concelho surge uma nova esperança e uma excelente notícia para marcar o início deste novo ano.

20210105_104608
20210105_103834