Hora do Planeta

25 Mar '20

A Hora do Planeta, surgiu em 2007, trata-se de um movimento contra as alterações climáticas promovido anualmente pela organização World Wildlife Found (WWF) onde milhares de empresas, instituições e monumentos ficam às escuras durante uma hora em todo mundo.

Numa altura em que a pandemia do novo covid-19 atinge a Humanidade, a preocupações com o futuro do Planeta mantêm-se firmes. Este ano, dia 28 de março, das 20h30 às 21h30 o Município de Alfândega da Fé volta a associar-se à iniciativa, comprometendo-se a apagar as luzes dos edifícios Paços do Concelho, CIT - Centro de Interpretação do Território e Torre do Relógio.

Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais, que conduzem à perda da biodiversidade.

Ao nível local, a autarquia de Alfândega da Fé tem demonstrado a sua preocupação com as alterações climáticas, através da implementação do Plano Estratégico de Adaptação às Alterações Climáticas e do desenvolvimento de várias ações de sensibilização.

Este ano, a equipa de organização, cancelou todos os eventos físicos e recomenda que todos os indivíduos fiquem em casa e participem na Hora do Planeta Digital acedendo ao link: https://horadoplaneta.pt/eventos/

Neste tempo de isolamento, desafiamos os nossos munícipes a criar um momento sustentável e a partilha-lo nas redes sociais ou para o email anp@natureza-portugal.org.

É importante que todos se juntem a esta iniciativa, em complemento ao apagão global, sejam criativos… podem ser aproveitadas as seguintes ideias: cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável; um momento de storytelling à volta da natureza; uma atividade que promova o bem-estar e equilíbrio (meditação, yoga, respiração consciente); atividades em família com o enfoque no nosso Planeta (desenhos, teatralizações, cantigas, músicas).

NÃO IMPORTA ONDE ESTEJAS, A TUA VOZ PODE CAUSAR UM IMPACTO!

JUNTA-TE A NÓS NA HORA DO PLANETA!

#ligateaoplaneta