Alfândega da Fé com serviço de ATL e apoio à família

25 Jun '20

Executivo Municipal aprovou regulamento de funcionamento na Reunião da Câmara

Alfândega da Fé vai disponibilizar atividades de tempos livres (ATL) de 6 de julho a 7 de agosto. O Executivo Municipal aprovou em Reunião de Câmara o regulamento de funcionamento e as medidas excepcionais aplicadas este ano devido à pandemia.

O ATL funcionará apenas durante o período da manhã, para crianças do pré-escolar e 1º ciclo inscritas no Agrupamento de Escola de Alfândega da Fé, não sendo permitida a admissão de crianças de outros Agrupamentos e não residentes no concelho. O período da tarde assumirá a vertente de apoio à família e fica restringido às crianças cujos pais ou encarregados de educação se encontrem a trabalhar e não possuam retaguarda familiar. O objectivo é continuar a prestar apoio às famílias do concelho, assegurando o prolongamento do serviço durante a tarde, para os agregados com essa necessidade.

As inscrições no ATL podem ser feitas até 30 de junho, na Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, parceira nesta iniciativa, ou através do formulário electrónico: https://bit.ly/2Z6xhxV

As piscinas da ARA (Associação Recreativa Alfandeguense) reabrem no dia 4 de julho (previsão) com várias medidas de contingência que já estão a ser preparadas. Número limitado de utilizadores, medidas de higienização reforçadas, circuitos de entrada e saída do espaço e horários reduzidos, são algumas das normas que vão ser implementadas e serão divulgadas em breve. O período da manhã ficará reservado à utilização exclusiva das crianças do ATL.

Foram também discutidos assuntos da Divisão Jurídica e dos Recursos Humanos, da Divisão Económica, Social e da Educação, pedidos de apoio a instituições locais e medidas extraordinárias de apoio aos comerciantes de estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho, nomeadamente a ocupação de esplanadas e as normas de utilização em segurança. A autarquia vai dar início à fiscalização destes espaços, alertando e sensibilizando os comerciantes para a importância de cumprirem as regras de segurança e normas da Direção Geral de Saúde.

Consulte aqui as Atas Minutas, os Resumo das Deliberações e as Atas Reuniões de Câmara anteriores, devidamente aprovadas.