Aprovada operação urbanística para a criação do “Parque Biológico da Ribeira do Nabo”

25 Fev '22

O Executivo Municipal aprovou em Reunião de Câmara, no passado dia 21 de fevereiro, a operação urbanística para a criação do Parque Biológico da Ribeira do Nabo, na vila de Alfândega da Fé. Uma intervenção que vai ser candidatada ao programa COMPETE 2020, no âmbito do roteiro de investimentos Terras Miranda, Sabor e Tua e que vai permitir a recuperação de uma área ambientalmente sensível, na zona mais a jusante da linha de água que atravessa a sede do concelho.

O objetivo é fomentar a biodiversidade associada à galeria ripícola, devolver a qualidade da água e criar uma zona verde urbana, prolongando a já existente no Parque Verde, para fruição da natureza pelos residentes e visitantes do concelho. Esta será a primeira fase da operação urbanística que contempla intervenções também no Parque Infantil do jardim Municipal e no Parque Verde.

Nesta sessão da Reunião de Câmara foram ainda discutidos outros assuntos que podem ser consultados na Ata Minuta, no Resumo de Deliberações em Ata de Reunião de Câmara.