Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Medidas de Apoio

  • Apoios à Contratação

    - Contrato-Emprego
    O apoio previsto na medida consiste na concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no IEFP.

    Ficha Síntese Contrato Emprego

     

    - Contrato- Geração
    O apoio previsto na medida Contrato‐Geração consiste na atribuição de um incentivo à contratação, sem termo e em simultâneo, de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa ou de muito longa duração. Este apoio é concedido conjuntamente com a dispensa parcial ou isenção total do pagamento de contribuições para o regime geral de segurança social, na parte relativa à entidade empregadora

    Ficha Síntese Contrato Geração

    - Promoção de Igualdade de Género
    Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos nos serviços de emprego, do sexo sub-representado em determinada profissão

    Ficha Síntese Promoção Igualdade de Género

    - Isenções e Reduções
    Para além das medidas de apoio à contratação geridas pelo IEFP - Contrato-Emprego - o Estado concede outros apoios ao emprego através de outras medidas de isenção ou redução de contribuições a cargo da entidade empregadora, da responsabilidade do Instituto de Segurança Social, IP.
    Para saber mais sobre estas medidas, consulte o site da segurança social, onde encontra também guias práticos relacionados com esta matéria.

  • Apoios à Mobilidade Geográfica

    Apoios financeiros aos desempregados que celebrem contratos de trabalho ou criem o seu próprio emprego e cujo local de trabalho implique a sua mobilidade geográfica. A medida compreende duas modalidades de apoio:

    • Apoio à mobilidade temporária, no caso de celebração de contrato de trabalho com duração superior a um mês e cujo local de trabalho diste, pelo menos, 50 Km da residência do desempregado;

    • Apoio à mobilidade permanente, no caso de mudança de residência e celebração de contrato de trabalho com duração igual ou superior a 12 meses ou criação do próprio emprego, cujo local de trabalho diste, pelo menos, 100 Km da anterior residência do desempregado.

    Ficha Síntese apoio à Mobilidade Geográfica

  • Empreendedorismo

    Conjunto de instrumentos de promoção do empreendedorismo através de apoios à criação de empresas e do próprio emprego, no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e no âmbito do programa Investe Jovem.

    Programa Nacional de Microcrédito

    Investe Jovem

    Criação do Próprio Emprego

    Apoio à Criação de Empresas

    Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego

  • Emprego-Inserção

    Contrato Emprego Inserção
    Realização de trabalho socialmente necessário por parte de desempregados beneficiários de subsídio de desemprego ou de subsídio social de desemprego.

    Ficha Síntese CEI

    Contrato Emprego Inserção +
    Realização de trabalho socialmente necessário por parte de beneficiários do rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos, não beneficiários de prestações sociais.

    Ficha Síntese CEI +

  • Emprego Jovem Ativo

    Desenvolvimento de experiências práticas em contexto de trabalho por equipas de jovens, compostas por 2 ou 3 jovens desfavorecidos do ponto de vista das qualificações e da empregabilidade e 1 jovem qualificado, tendo em vista melhorar as suas condições de integração socioprofissional.

    Ficha Síntese - Emprego Jovem Ativo

  • Estágios Profissionais

    Estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.

    Ficha Síntese - Estágios

  • Incentivo à Aceitação de Ofertas

    A medida Incentivo à Aceitação de Ofertas de Emprego consiste num apoio financeiro aos desempregados titulares de prestações de desemprego que aceitem ofertas de emprego apresentadas pelo IEFP ou se coloquem pelos próprios meios, a tempo completo, com uma remuneração inferior ao valor da prestação de desemprego que se encontram a receber.

    Incentivo à aceitação e ofertas

  • Programa Regressar

    Ajudar todos aqueles que tiveram de sair do país e desejam agora regressar é uma prioridade do país.

    É esta a razão de ser do Programa Regressar: apoiar os emigrantes, bem como os seus descendentes e outros familiares, de modo a que tenham melhores condições para voltar a Portugal e para aproveitar as oportunidades que hoje existem no nosso país.

    O Programa Regressar envolve todas as áreas governativas e inclui medidas concretas como um regime fiscal mais favorável para quem regressa, um apoio financeiro para os emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal e uma linha de crédito para apoiar o investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional.

    Saiba mais em https://www.programaregressar.gov.pt/

    Consulte aqui o flyer

    Pode contactar por Email: info@programaregressar.gov.pt, Telefone: (+351) 300 088 000, WhatsApp ou Skype nos dias úteis das 8H às 20H.

    “É Hora de Voltar a Casa! O Seu País Apoia o Seu Regresso”

     

    0001 (6)

  • logotipo sgs
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_Honrosa