Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos facebook_icon play_icon instagram_icon

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

BUPi - Balcão Único do Prédio

+Post Facebook Personalizado+

O QUE É O BUPi?

O balcão Único do Prédio (BUPi) surge com o intuito de conhecer melhor o território português com recurso à georreferenciação. O objetivo é perceber quais são os limites dos terrenos e quem são os seus proprietários, de modo a melhor proteger a propriedade e prevenir incêndios.

O registo é obrigatório e de 2 de novembro de 2017 até 30 de outubro de 2018 é possível registar o seu terreno gratuitamente (apenas prédios rústicos e mistos).

PORQUE DEVE REGISTAR?

Os terrenos não registados podem tornar-se património do Estado, a lei estabelece que os imóveis - como os terrenos e as casas - que não têm um dono conhecido se consideram propriedade do Estado (artigo 1345.º do Código Civil). A forma de manifestar publicamente que um imóvel pertence a alguém é registá-lo na Conservatório do Registo Predial.

PROTEJA O SEU TERRITÓRIO DE FORMA SIMPLES E GRATUITA

REGISTE OS SEUS TERRENOS

Dirija-se à Conservatória do Registo Predial de Alfândega da Fé, acompanhado do Cartão de Cidadão do Titular e de um dos seguintes documentos:
. Escritura de compra e venda
. Escritura de doação
. Decisão do tribunal
. Caderneta Predial (Autoridade Tributária - AT)
. Lei, decreto-lei ou outro documento que ateste a sua titularidade.

 

Consulte aqui a Apresentação do BUPi

 

MAIS INFORMAÇÕES:
279 460 030
bupi.alfandegadafe@gmail.com

www.bupi.gov.pt

+geral web+ (1)

  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaAlfandega_da_Fe_Vila_educadora_PT-01_1Desperdício   logo2020_GG_ELOGE     Selo_Qualidade_Sénior_FINAL_page-0001Logo_PDAM_ano2019-05_(1)