Passar para o Conteúdo Principal

siga-nos Facebook Alfândaga da Fé Youtube Flickr

Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã

Imobiliário

AlfÂNdega da Fé

Alfândega da Fé é o município do distrito de Bragança mais atrativo para comprar casa

Perante um mercado do crédito habitação e um setor imobiliário ao rubro, a plataforma que compara ofertas de empréstimo para comprar casa ComparaJá.pt analisou os custos de adquirir habitação nos vários municípios de Bragança. Com o objetivo de perceber quanto tempo uma família necessita para pagar o seu imóvel, foram tidos em consideração os rendimentos e o preço por m2 médios.

Se anda à procura de casa neste distrito, saiba que Alfândega da Fé é o município onde o preço das habitações é mais atrativo.

Nesta análise, o simulador gratuito que permite comparar produtos bancários e pacotes de telecomunicações procurou verificar, tendo por base uma taxa de esforço mensal de 33%, qual o prazo mínimo de um crédito à habitação para a aquisição de um imóvel com 120m2 em cada localidade.


Na tabela seguinte encontram-se os dados recolhidos pelo ComparaJá.pt para o distrito de Bragança. Por apresentar um preço por m2 muito competitivo, Alfândega da Fé é o município onde comprar casa é mais acessível. Em apenas 17 anos é possível concretizar o sonho de ter uma habitação própria.

Publicação1
Importa sublinhar que a taxa de esforço diz respeito à percentagem do rendimento familiar destinada ao pagamento das prestações dos créditos, que é calculada da seguinte forma: (Encargos financeiros mensais/Rendimento) X 100. Mais concretamente, corresponde ao rendimento familiar disponível para fazer face às despesas mensais, após o pagamento das obrigações mensais com créditos previamente contraídos.


Assim sendo, esta taxa não deverá ser superior a 33%, ou seja, um terço do orçamento total do agregado familiar. Uma taxa de esforço elevada significa que grande parte dos rendimentos da família se destina a pagar prestações dos empréstimos bancários.


Na elaboração deste estudo foi ainda introduzido um fator que, por vezes, é desvalorizado pelos consumidores no momento de adquirir um imóvel: a poupança prévia necessária para pagar o valor da entrada inicial. Regra geral, este montante corresponde a 20% da habitação (que também é conhecido por Loan-to-Value, ou LTV).


Mas antes de tomar concretizar o sonho de comprar uma casa deverá previamente fazer uma análise cuidada às suas finanças pessoas na hora de solicitar um empréstimo, evitando assim o desequilíbrio do seu orçamento familiar. Posto isto, se está a pensar adquirir uma habitação no distrito de Bragança, o município de Alfândega da Fé é a melhor opção caso esteja à procura de soluções mais acessíveis.


Nota: Toda a informação apresentada é da responsabilidade da entidade que realizou o estudo.
  • logotipo compete
  • wiremaze logotipo

imagem

CaptureCIG_web_Banner_Menção_HonrosaLogo_PDAM_ano2019-05_(1)